terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os dilemas e as conquistas de Mel Fronckowiak




Foto: Mel, que era modelo, conta que fez curso de interpretação e parou de explorar a sensualidade. / Crédito: CAIO GUIMARÃES; AGRADECIMENTOS: BISHOF, LEZALEZ, LUA NOVA; BELEZA: MAURÍCIO NAZÁRIO

A atriz Mel Fronckowiak (23) confessa ter tido receio de ficar conhecida como 'a menina do bumbum mais bonito'. É que em novembro de 2008, ela ganhou o título ao vencer a 2a edição do concurso Show me Your Sloggi, em Paris. "Para não ficar marcada por um rótulo, procurei afastá-lo de mim. Deixei de explorar minha sensualidade, fiz aulas de canto, corpo e interpretação. Acreditava que poderia fazer outras coisas, alçar voos maiores. 
Não me enquadro em um perfil mulher fruta", avaliou Mel. Não demorou muito para ela provar que estava certa. No ano passado, foi bem-sucedida em uma maratona de testes para a novela da Record Rebelde. Na trama, que já ganhou versões na Argentina e no México e virou febre entre os adolescentes, ela interpreta uma jovem que sofre distúrbios alimentares. Mais um desafio para quem diz passar bem longe dessa realidade. 
"Para mim, o principal é manter um estilo de vida saudável. Mas fico feliz por não estar fazendo 'a gostosona' e sim uma menina com bastante conflitos internos. É uma honra que meu primeiro papel na televisão tenha um apelo social", comemorou. O trabalho no folhetim exigiu também um remanejamento em sua vida. Mel, que morava em São Paulo, teve que alugar um flat no Rio de Janeiro, onde as cenas são gravadas. 
A mudança de cidade contribuiu para o fim de um namoro de três anos e meio. "Foi um afastamento natural. Não só pela distância, mas também pelas circunstâncias. Relacionamentos são assim. Terminam, evoluem, se modificam... No momento, estou aprendendo a me adaptar a uma nova realidade. E garanto: Estou feliz", ressaltou.

- Está aberta a um novo amor?
- Sinceramente, agora não tenho cabeça. Mas acho engraçada essa coisa de estar aberta para uma relação. Porque, mesmo estando casada, corremos o risco de nos apaixonar perdidamente por alguém. O ser humano nunca está fechado para o amor. Tenho vontade, sim, de encontrar alguém. Afinal, não é fácil ficar sozinha, mesmo que isso seja necessário.

- O que admira e desperta sua atenção em um homem?
- Sensibilidade e cavalheirismo mulheres terem conquistado a liberdade, mas é importante, na relação, o casal ter papéis bem definidos. Não gosto dessa coisa moderna dos homens nos tratarem como pessoas do mesmo sexo.

- Quando não está gravando, o que tem feito?
- Há uma boêmia interessante dentro de mim. Mais do que lugares, gosto de estar rodeada de pessoas. Às vezes, vou com o elenco da novela para a padaria da esquina beber cerveja e tocar violão.

- Você é vaidosa?
- Bastante. É muito difícil eu sair de casa sem maquiagem. Não que me ache feia sem, mas esse artifício valoriza a feminilidade. Também adoro um salto alto. Gosto de me sentir no papel de mulher bonita, quem não gosta? Mas acho importante também saber envelhecer. Por trás das rugas, temos uma história de vida para contar. Não vou esconder as minhas quando vierem.

- O que você faz para manter o seu corpo em forma?
- A genética realmente ajuda muito, mas não vou esconder, só ela não faz milagre. Sempre malhei e fiz esportes. Me alimento muito bem. Evito doces e frituras. Mas não abro mão de um bom prato de arroz, feijão e carne. Priorizo a alimentação balanceada. E já estou tão acostumada a isso que, ao comer uma pizza quatro queijos, por exemplo, sinto uma sensação de mal-estar depois. Mas quando era modelo, costumava ser bem mais disciplinada para manter as medidas. Hoje em dia, só sei que meço 1,75m e peso 58 kg. A fita métrica não pauta mais minha vida!

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário